Antes de publicar o primeiro post, vou deixar claro alguns pontos.

Este blog não tem uma proposta acadêmica. Não quero que ninguém comente reclamando que tirou zero em uma prova de física porque escreveu que eletricidade era um balde d’água. O que eu pretendo é falar de uma maneira que todo mundo entenda o básico da teoria para realizar aquela tarefa específica.

Talvez alguns termos sejam distorcidos (propositalmente ou não) com o intuito de facilitar o entendimento. Senhores cientistas de plantão, por favor, entendam isso. Os comentários estão abertos para sugestões, dicas e reclamações.

Esse primeiro post é uma introdução que eu já tinha começado a escrever antes e tem muita falação e pouca ação. Os próximos serão mais direcionados para o dia-a-dia e você poderá por a mão na massa. Porém, eu sou fã incondicional da base teórica. Acredito que se você entende o que está fazendo, você tem menos chance de errar e de contornar imprevistos. Claro que pra trocar um interruptor você não precisa conhecer a estrutura atômica da matéria, mas ajuda a entender porque você não leva um choque quando acende a luz.

E, pra finalizar, os comentários estão abertos a sugestões de coisas pra fazer. Se você sempre quis saber como instalar uma antena de televisão, a oportunidade é essa: pergunte.

5 Respostas to “Antes de começar”

  1. O Prático Says:

    Amigão, tem como ensinar a abrir um côco?


    1. Sim, em um post futuro. Provavelmente só no verão.

  2. Lauro César Says:

    Olá, Igor! Gostei muito do seu blog!!! Comecei a ler há uma hora, mais ou menos, quando procurava explicações sobre os tipos de brocas. Ao encontrar, no Google, o “guia do “Buliçoso” das galáxias” logo cliquei no link. Adoro regionalismos e a palavra buliçoso me chamou a atenção. Imagine qual foi minha surpresa ao constatar que o conteúdo do blog era altamente interessante, além de muito bem escrito.
    Companheiro, vc escreve bem demais!!!
    Além disso tem muito bom humor!!!
    Não vou ficar aqui puxando seu saco, mas gostei muito do seu blog e vou ficar assíduo, acompanhando daqui do Ceará, FOrtaleza, as dicas e novidades postadas.
    À propósito, o Sr. Odeman e D. Silvia são realmente muito simpáticos!!! Eu era muito amigo do filho deles, o Junior. Uma figura!!! Há mais de 12 anos perdi o contato…
    Cara, muito sucesso pra vc em qualquer empreitada que encare.
    Um abraço!
    Lauro César

  3. Sylvia Says:

    Obrigada, amigo. Sou metódica e para usar minha furadeira e me certificar da broca a ser usada li seu post sobre as buchas. Obrigada. Seu tudo certo.
    Abraço Fraterno!

  4. Osvaldo Bettero Says:

    Gostaria de saber como colocar um quadro em uma parede com textura sem que ele fique levantando de um lado por causa das texturas. Obrigado amigo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s